28/12/2015 14h07 - Actualizado 28/12/2015 14h07

Pronto-Socorro Delphina Aziz realiza mais de 151 mil atendimentos em 2015

A clínica médica registrou a maior demanda com mais de 83 miles de personas.
foto: revelación
foto: revelación

por encima 151 mil atendimentos já realizados este ano, o Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, ubicada en el distrito de Colonia de Terranova, e vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (sésamo), se consolida como referência na qualidade do atendimento de saúde pública na zona norte de Manaus. Com atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediatria e cirurgia geral, os serviços prestados pela unidade têm 94% de satisfação do usuário, conforme pesquisa interna aplicada pelo Serviço de Atenção ao Usuário (Oregón).

De janeiro até 8 Diciembre de este año, o PS realizou 151.442 visitas. A especialidade de clínica médica registrou a maior demanda com mais de 83 miles de personas, que representam 54,9%. A pediatria foi a segunda área mais procurada em 2015 y se mantiene 57 miles de personas, o equivalente a 36,9% hacer totales.

A autônoma Talita Paulain trouxe o filho dela, Thiago Kaleb, quatro vezes ao Pronto-Socorro Infantil em 2015. Para ella, a proximidade de casa e qualidade do atendimento a fazem preferir a unidade. “Moro no Parque São Pedro (zona oeste) e gosto do atendimento. Vejo que quem chega com mais gravidade é atendido mais rápido. Acho isso importante e não vejo problema em esperar quando o caso do meu filho não é tão urgente. Sei que voltarei para casa com ele atendido”, dicho. Kaleb fica muito cansado quando está gripado e o receio da mãe é que ele venha a sofrer de pneumonia, por isso procura a unidade.

O Pronto-Socorro do complexo hospitalar Delphina Rinaldi Abdel Aziz é administrado pela Organização Social Imed – Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento e tem capacidade para 14 mil atendimentos por mês.

Para Remídio Vizzoto, diretor da unidade, os resultados são reflexos da gestão participativa nas decisões que envolvem o dia a dia do pronto-socorro. “Com o compartilhamento das decisões com os líderes dos diversos setores da unidade, há um maior envolvimento de todos os colaboradores. Nossas equipes estão motivadas e isso se traduz em um atendimento de respeito e qualidade aos nossos usuários”, declarou o diretor.

No PS Delphina Rinaldi Abdel Aziz o atendimento humanizado é fundamental. Por eso, a unidade promoveu mais de 7 mil horas de capacitação para os colaboradores. E para maior satisfação do usuário, o PS implantou o serviço “Posso Ajudar?”. Con él, o paciente tem à disposição colaboradores que ficam de prontidão para esclarecer dúvidas e agilizar o atendimento dentro da unidade. Os colaboradores indicam aos pacientes como chegar à sala de medicação, laboratório e outros setores, por ejemplo.

A avaliação do usuário em relação ao atendimento prestado na unidade é aferida por meio de pesquisa mensal aplicada pelo SAL que, em novembro ouviu mais de 4,6 mil pacientes. Por meio de um questionário, 94% dos usuários se mostraram satisfeitos com os serviços prestados na unidade. Quem sugere alguma mudança ou faz alguma reclamação recebe retorno por telefone em até cinco dias e é informado sobre as providências adotadas em relação à queixa.

Pacientes de todos os bairros de Manaus foram ao Pronto-Socorro em busca de atendimento este ano, a maioria deles é dos bairros Santa Etelvina (37.951) en el norte, e Tarumã (35.195) zona oeste. Además, moradores de 21 municípios do interior do estado foram atendidos pela unidade. Pacientes de outros estados como Roraima, Acre, Ceará, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba, quando estiveram em Manaus, también, buscaram atendimento no Delphina Aziz.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505