08/01/2016 08h36 - Actualizado 10/01/2016 12h16

Después de inspeccionar los centros comerciales, Procon se prepara para seguir el precio de útiles escolares

Serão duas semanas de fiscalização intensa.
foto: Diálogos Políticos
foto: Diálogos Políticos

Después de dos días de inspección, diez centros comerciales de la ciudad ya están cumpliendo con la ley 417, promulgada por la ciudad de Manaus (CMM), el establecimiento de los usuarios gratuidad de los estacionamientos de estos espacios, que comprovem com cupom fiscal, compras feitas no valor igual ou superior a dez vezes o preço cobrado pela hora estacionada dentro dos estabelecimentos.

Uma empresa que administra três dos dez estabelecimentos chegou a ser notificada por descumprimento da lei, mas após as denúncias recebidas pelo Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), todos os shoppings agora estão seguindo a legislação.

É importante frisar que o Procon Manaus não está fazendo ‘caça às bruxas’. Sabemos que o país está numa crise financeira muito grave e é preciso combatê-la para evitar desemprego e gasto de dinheiro, mas é preciso também fazer com que as leis sejam cumpridas e assim que o cidadão seja respeitado”, ressaltou o coordenador do Procon Manaus, Alessandro Cohen.

Material escolar
Após resolução do impasse, o órgão volta a atenção para o preparo ao início das aulas. “A partir de agora vamos trabalhar com por duas semanas intensas com a questão da compra de material escolar e a própria lista de material entregue pelas escolas particulares.”, explicou Cohen, acrescentando que após o carnaval, a equipe de fiscalização do órgão vai voltar à atenção para o cumprimento da lei das filas nos bancos.

Qualquer dúvida relacionada à defesa do consumidor, o Procon Manaus está disponível para atendimento na sede do órgão, la Calle Afonso Pena, 38, Centro, de segunda à sexta, de 9h a 17h, o por 0800-092-0111.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505