Detran inicia operaçãoVolta às Aulas” el lunes (25)

O objetivo é fiscalizar o transporte escolar e orientar pais e alunos sobre as boas práticas no trânsito.
22/01/2016 16h40 - Actualizado 25/01/2016 11h15
foto: revelación

El Departamento de Estado de Amazon Tránsito (DMV-AM) dá inicio nesta segunda-feira, día 25 de enero, à Operação Volta às Aulas. O objetivo é fiscalizar o transporte escolar e orientar pais e alunos sobre as boas práticas no trânsito. De acuerdo con Leonel Feitoza, este ano a ação será realizada em duas etapas – a primeira nas escolas particulares, começando às 6h30 de segunda-feira no Centro Educacional La Salle, na avenida Dom Pedro I, amanecer, zona centro-oeste da cidade e, a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando começam as aulas nas escolas da rede pública.

“Desde o ano passado não registramos acidentes envolvendo o transporte escolar e pretendemos assim”, Leonel dice Feitoza, lembrando que nesta sexta-feira (22) a última turma de condutores concluiu curso de atualização oferecido pelo órgão. “Será uma ação de fiscalização associada à distribuição de material educativo, com orientações para um trânsito, para pedestres e motoristas. Um trânsito cidadão”, define o dirigente do Detran-AM.

Em relação ao transporte escola, Leonel Feitoza disse que serão fiscalizados todos os itens necessários para dar maior segurança no transporte dos estudantes na ida para a escola e na volta para casa.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso