LG vai apresentar protótipo de TV ‘dobrávelna CES 2016

06/01/2016 09h01 - Actualizado 6/01/2016 09h01
foto: www.lgdisplay.com/Divulgação

A Consumer Eletronic Show (CES) 2016, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, começa oficialmente nesta quarta-feira em Las Vegas e a sul-coreana LG aproveitará o evento para apresentar um protótipo de uma televisão com teladobrável”.

O display da televisão, que pode ser enrolada como um papel, é baseado na tecnologia de iluminação OLED, mais avançada que a antecessora LED, sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz. Para reproduzir a imagem, o LED necessita de um painel fixo que ilumina os pixels que formarão a imagem. Já o OLED se diferencia justamente por ter pixels orgânicos (o ‘Ode OLED), que recebem carga elétrica e emitem luz própria. Segundo a empresa, a tela pode ser flexível justamente porque o OLED dispensa o painel fixo.

Em entrevista à emissora britânica BBC, o vice-presidente de marketing da LG, KJ Jim, explicou o propósito dessa tecnologia no futuro: “O usuário poderá enrolar a TV quando ele não precisar mais e poderá aproveitar melhor o espaço como bem quiser”. Ainda não há previsão de lançamento para o modelo da televisãodobrávelnem o preço do produto.

Antes da LG, as concorrentes Samsung e Sony já haviam apresentado protótipos de televisões dobráveis. A LG foi a primeira, sin embargo, a usar o OLED flexível em um smartphone, o G Flex. A CES 2016 irá até 9 de enero.

fuente: Veja.com


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505