O Chrome vai carregar páginas mais rápido graças a um novo algoritmo de compressão

20/01/2016 09H00 - Actualizado 19/03/2016 12h49
foto: Giz Modo Brasil

Se você gosta do Chrome mas não acha que ele é rápido o suficiente para carregar páginas, temos uma boa notícia. O Google desenvolveu um novo algoritmo de compressão para reduzir páginas da web até 25% a mais do que ele faz atualmente.

O novo algoritmo, chamado Brotli, foi projetado para substituir o atualmente usado pelo Chrome, conhecido como Zopfli. (O Google nunca foi muito bom para dar nome a essas coisas — neste caso, Brötli quer dizer “pão pequeno” em alemão suíço.) Ele está sendo projetado há algum tempo, mas o código está pronto para ser distribuído, de acordo com Ilya Grigorik, engenheiro do Google.

A empresa diz que usa um “formato de dados completamente novo” que consegue reduzir o conteúdo de uma página de forma considerável — aparentemente espremendo HTML, CSS e JavaScript entre 17% mi 25% a mais do que o Zopfli.

Ele faz isso enquanto também atinge velocidades de descompressão comparáveis ao atual, o que, não é surpresa ouvir, “permite uma melhor utilização de espaço e carregamentos de página mais rápidos”. O Google também prevê que a novidade irá trazer “benefícios para os usuários móveis, como menor consumo de dados e uso reduzido de bateria”. Parece bom, no?

O código está sendo preparado para a fase de distribuição, o que quer dizer que ele deve aparecer no Chrome logo, logo. Boas notícias para quem não gosta de esperar.

fuente: GIZ MODO Brasil


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso