portadora de América cubrirá Brasil con la banda ancha por satélite

21/01/2016 10h48 - Actualizado 25/01/2016 11h19
foto: reproducción

Uma operadora americana chamada Hughes anunciou que começará a oferecer internet banda larga via satélite no Brasil a partir de julho. A ideia é cobrir pontos onde a oferta tradicional, cabeada, não é suficiente.

O pacote principal custará cerca de R$ 200 e oferecerá conexão de 10 mbps. O cliente poderá usar, durante todo el mes, 20 GB durante o dia e 40 GB à noite. Caso exceda a franquia, terá sua velocidade reduzida ou poderá comprar pacotes de dados adicionais.

A internet da Hughes chega às casas captada por uma antena, que leva o sinal por um cabo até o roteador. Presidente da companhia no Brasil, Rafael Guimarães garantiu, em entrevista à Exame, que o esquema não sofre com chuvas normais, mas “qualquer tempestade forte pode afetar o serviço, assim como também pode afetar redes cabeadas e a energia elétrica”.

Guimarães informou que o serviço será implementado em três etapas. en el primero, a ser completada neste ano, 82% do território nacional será atendido; en 2018 haverá expansão para 90% mi, en 2020, 100%. Mas nem todo mundo terá acesso à novidade. “Apesar de o nosso serviço cobrir totalmente a cidade de São Paulo, não temos interesse em tentar divulgar o serviço para regiões como o bairro de Pinheiros”, informou o executivo. “A ideia é promover o serviço em áreas que não são bem atendidas por outras operadoras, como o interior do Estado.

fuente: mirada digital


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505