26/01/2016 10h28 - Actualizado 26/01/2016 10H29

Pasillo promueve dos días de juerga momesca para las personas mayores y las familias

Os eventos acontecerão nos dias 4 mi 5 Febrero.
foto:: Marinho Ramos / Semcom
foto:: Marinho Ramos / Semcom

Está programada para los días 4 mi 5 Febrero, el jolgorio de los ancianos Fundación doctor Thomas (FDT) asistentes y ancianos Parque Municipal de Mayores (PYME). El momesca juerga, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, este ano terá como tema ‘Brincando com as Marchinhas de Carnaval’.

No primeiro dia a brincadeira acontece no PMI, no horário de 15h às 21h e no segundo dia na sede da FDT, de 15h30 às 17h, trazendo muita alegria e descontração para a terceira idade.

Carnaidoso
A folia terá início no Parque Municipal do Idoso e será aberta ao público. A animação vai ficar por conta do Dj da casa, Ery Castro, banda Cuka Fresca e Banda da Polícia Militar, que promete tocar muita marchinha de carnaval.
Para o aposentado Antônio Lima, 68, frequentador do PMI, além dos momentos de pura alegria que a festa proporciona, outro fator, a segurança, é preponderante na sua escolha por brincar o carnaval no parque. “Pular carnaval no parque é muito bom, eu gosto porque aqui sei que posso me divertir com segurança e tenho a oportunidade de me divertir com aqueles que eu já faço atividades o ano todo, e é claro, com toda minha família. Eu já comprei minha fantasia e do meu netinho. Quero mostrar para ele como um idoso saudável brinca de carnaval”,

Idoso Folia
A diversão continua no dia seguinte com a 3ª edição do Idoso Folia, aberto aos amigos e familiares dos idosos residentes da instituição, e terá como atrações a banda de pagode Cuka Fresca, que montou um repertório especial de marchinhas de carnaval para apresentar para os idosos.

Haverá ainda escolha da melhor marchinha composta pelos idosos, que terá como jurados idosos e funcionários da FDT, escolha da melhor fantasia e escolha do folião mais divertido do baile de carnaval. Todas as categorias de competição terão premiação de 1º, 2º e 3º lugar.

O idoso José Palha, 83, disse que a expectativa para o momento é grande: “Desde jovem eu sempre gostei muito de pular carnaval, pois a folia me transmite alegria, animação, e tristeza não passa por mim. Eu vou participar da competição das marchinhas e estou muito feliz com isso, pois eu gosto muito de cantar e escrever. É uma oportunidade também de fazer e mostrar aquilo que amo”, explicou o idoso que participa todos os anos das edições de carnaval.

El presidente ejecutivo de la FDT, Martha Cruz, explicou que além de interação e diversão, o evento procura trazer melhoria na qualidade de vida dos idosos. “Este tipo de evento é indispensável para o bem estar do idoso, pois traz a dança, que funciona como uma terapia, além de ser uma atividade física e mental, pois ajuda e previne muitas doenças como o estresse e a depressão. A festa de carnaval é uma das mais esperadas pelos idosos, e todos os anos fazemos uma programação especial para que a terceira idade possa brincar o carnaval com segurança, em um local familiar e trabalhando ainda mais sua autoestima”, dicho.

SERVICIO
Carnaidoso: 04/02 (Jueves)
Local: Parque Municipal do Idoso – Rua Rio Mar, 1324, Nuestra Señora de Gracia
horario: primero: 15h Término: 21marido
Idoso Folia: 05/02 (Viernes)
Local: Fundação Doutor Thomas – Rua Doutor Thomas, 798, Nuestra Señora de Gracia
horario: primero: 15h30 Término: 17marido

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505