14/01/2016 10h04 - Actualizado 15/01/2016 10H39

Procon publica portaria que trata sobre lista de material escolar

Os pais devem ficar atentos e exigir os direitos garantidos em lei.
foto: www.leiaja.com

Alguns estabelecimentos escolares insistem em incluir na lista de material escolar itens que os pais, en verdad, não são obrigados a comprar e muitas vezes os pais não sabem. Para combater a prática, o serviço de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon) publicado en el Boletín Oficial del Estado (GAMA), no último dia 8 de janeiro uma Portaria explicando e esclarecendo sobre os itens a serem comprados.

De acuerdo con la ordenanza, os pais e responsáveis não precisam comprar itens como copos descartáveis, mais de uma resma de papel, cola, cartolina, fitas adesivas, pincéis para quadro branco e outros. O que muitas vezes não é conhecido pelos pais. A Portaria é a 001/2016.

Además, também é proibido a escola cobrar a compra de marcas de material ou exigir que os pais comprem em certos estabelecimentos e ratifica que o estabelecimento de ensino deve apresentar plano de utilização do material escolar, com detalhes e abrir participação para os pais nessa discussão.

fuente: Escribir AM Mensaje

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505