27/01/2016 08H43 - Actualizado 27/01/2016 18h19

Projeto prevê a instalação de rastreadores no transporte escolar

A proposta será protocolada na CMM no retorno dos trabalhos.
foto: Senna Rastreadores
foto: Senna Rastreadores

Os proprietários de veículos de transporte escolar, regulado por el Ayuntamiento de Manaus, poderão ser obrigados a instalar rastreadores nos veículos usados para o deslocamento de estudantes. É o que prevê o projeto de lei elaborado pelo vereador Ednailson Rozenha (PSDB) e que será protocolado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no retorno dos trabalhos legislativos.

Rozenha disse que a medida visa garantir mais segurança às crianças e aos adolescentes que utilizam o serviço. “Depois de reuniões com pais e responsáveis por crianças que usam o serviço do transporte escolar, percebi a necessidade de criar mecanismos que possam ajudar no controle desses veículos gerando mais tranquilidade aos pais que confiam a vida de seus filhos aos motoristas”, completou o vereador.

Ele ressaltou que o projeto de lei, se aprovado, também dará mais segurança aos próprios condutores do transporte e os empresários que atuam no setor em Manaus. “A instalação dos rastreadores por satélite será um importante auxílio aos empresários que trabalham com o transporte escolar já que contribuirá na localização de veículos eventualmente roubados e também garantirá mais segurança aos próprios motoristas”, explicó.

O projeto de lei prevê também que o custo da instalação e manutenção do equipamento seja de responsabilidade do próprio proprietário e após se tornar lei, el equipo deberá ser instalado dentro de 120 días a partir del estado de derecho.

Ainda segundo a proposta do parlamentar, a medida vai assegurar a localização dos veículos em tempo real proporcionando seja ao Poder Público seja aos pais e responsáveis a localização das crianças. O condutor do veículo deverá fornecer dados do GPS para o acompanhamento dos pais.

“Muitas vezes por conta do congestionamento nas principais vias da cidade é comum o atraso na entrega das crianças e adolescentes, uma demora que acaba preocupando os pais e com o acesso da rota do transportador via GPS isso vai melhorar. Qualquer desvio de rota ficará registrado”, concluido el concejal.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505