ALE-AM debaterá combate ao Aedes Aegypti nesta terça-feira (17)

Assunto será tratado em uma Cessão de Tempo no plenário do Parlamento.
15/02/2016 11h43 - Actualizado 15/02/2016 11h43

(Foto: Alberto César Araújo/ALE-AM)


O combate ao mosquito Aedes aegypti vai mobilizar todos os deputados estaduais do Amazonas, na próxima terça-feira (16), às 10h, com a participação do diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), médico Bernardino Albuquerque. Em uma Cessão de Tempo, o presidente da Assembleia Legislativa (peligro), diputado Josué Neto (PSD) vai abrir espaço para que o especialista apresente um quadro real sobre as políticas públicas que estão sendo adotadas para controlar a proliferação do inseto, que é transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

A intenção do presidente é mobilizar todos os setores da Assembleia Legislativa e todos os parlamentares, a fim de que o Poder Legislativo possa contribuir com a mobilização nacional de conscientização e combate ao mosquito, que será realizada neste sábado (13).

O médico Bernardino Albuquerque deve falar sobre a atuação da frente formada pelo Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e Forças Armadas para combater os criadouros do mosquito.

A meta é inspecionar mais de 72 mil imóveis em Manaus e mais de 26 mil no interior do Estado com o trabalho conjunto de militares, profissionais de saúde, agentes de endemias e voluntários. Por conta do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus zika, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública no início de fevereiro.


*** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


Facebook

economía

Contacto Terminos de uso