ALE-AM debaterá combate ao Aedes Aegypti nesta terça-feira (17)

Assunto será tratado em uma Cessão de Tempo no plenário do Parlamento.
15/02/2016 11H43 - Actualizado 15/02/2016 11H43
(foto: Alberto Cesar Araujo / ALE-AM)

O combate ao mosquito Aedes aegypti vai mobilizar todos os deputados estaduais do Amazonas, el martes (16), a las 10 horas, com a participação do diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), médico Bernardino Albuquerque. Em uma Cessão de Tempo, Presidente de la Asamblea Legislativa (peligro), Sr. Joshua Neto (PSD) vai abrir espaço para que o especialista apresente um quadro real sobre as políticas públicas que estão sendo adotadas para controlar a proliferação do inseto, que é transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

A intenção do presidente é mobilizar todos os setores da Assembleia Legislativa e todos os parlamentares, a fim de que o Poder Legislativo possa contribuir com a mobilização nacional de conscientização e combate ao mosquito, que será realizada neste sábado (13).

O médico Bernardino Albuquerque deve falar sobre a atuação da frente formada pelo Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e Forças Armadas para combater os criadouros do mosquito.

A meta é inspecionar mais de 72 mil imóveis em Manaus e mais de 26 mil no interior do Estado com o trabalho conjunto de militares, profissionais de saúde, agentes de endemias e voluntários. Por conta do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus zika, la Organización Mundial de la Salud (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública no início de fevereiro.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso