01/02/2016 18h24 - Actualizado 2/02/2016 12h05

Atual cenário políticoé uma bomba”, diz presidente da ALE-AM

Declaração foi dada após rapaz jogar dinheiro falso no governador José Melo.
(foto: Alberto Cesar Araujo / ALE-AM)
(foto: Alberto Cesar Araujo / ALE-AM)

Após a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, en la mañana del lunes (1º), el presidente de la Asamblea Legislativa de Amazonas (DE-AM), Sr. Joshua Neto (PSD), atribuiu a atitude do homem que atirou imitações de dinheiro, impressos em preto e branco, no governador José Melo (PROS), a interesses eleitorais, e disse que o atual cenário político do Amazonasé uma bomba”.

Este ano de 2016 é um ano eleitoral, de dificuldade financeira em todo o país, e um ano de instabilidade jurídica eleitoral, então isso é uma bomba que pode explodir e que a Assembleia não vai deixar explodir porque respeita toda a população do Amazonas”, dicho.

Minutos antes da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, enquanto o governador José Melo falava com a imprensa, em uma entrevista coletiva, um homem identificado como Hinaldo de Castro Conceição, 20 años, jogou cópias de notas de dinheiro em preto e branco e gritou: “Pega teu dinheiro comprador de voto”. O rapaz, foi detido por policiais militares que atuam na segurança da ALE. Após a detenção, La señora Alessandra Campelo (PCdoB) tentou impedir que Hinaldo fosse encaminhado a delegacia. Para ella, atitude do rapaz foi ummanifesto e não uma agressão”. Hinaldo foi encaminhado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (INMERSIÓN) na companhia da deputada, e policiais militares da Casa.

O presidente disse ainda que não houve excessos por parte dos militares da ALE-AM durante a detenção do indivíduo. “A informação que eu recebi é a de que não houve excessos. Mas se houve excesso por parte do policial, o no, isso será decidido dentro do regimento da Polícia Militar, que possui mecanismos para isso”, dijo el presidente. Según él, o caso será apurado pela Polícia Militar.

A reportagem do AM Post apurou que Hinaldo Castro está ligado ao Partido dos Trabalhadores. Nas redes sociais e possui fotos ao lado de membros do partido em reuniões da juventude do partido. (Veja mais em Rapaz joga dinheiro falso em José Melo e é detido)

Governador Responde

Após receber uma chuva de papéis, o governador disse que esse tipo de atitude não o abala, e que isso não representa a democracia. “Sou professor e ensinei por toda a vida aos meus alunos o que é democracia. Isso aí não é democracia isso é uma coisa que na língua portuguesa não tem nem abrigo. Vocês todos sabem o movimento que está por trás disso, mas eu confio naquele lá de cima. Aqueles que tiverem algo para pagar, pode ter certeza que aquele lá de cima vai cobrar”, dicho. Dezenas de manifestantes que estavam ao lado de fora da Casa gritaram: “Respeitem o nosso voto. Respeitem o nosso voto”. Em seguida o governador disse que se recusa a aceitar que “874 mil pessoas do Amazonas tenham vendido o voto”.

O governador José Melo estava na ALE-AM para a leitura da Mensagem Governamental com as metas para 2016. A solenidade transcorreu sem alterações. En su discurso, José Melo reiterou que o foco dos seus investimentos será a Educação e a Saúde no Estado.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505