• Bolsa Idiomas encerra inscrições com mais de 12 mil candidatos

    No próximo dia 17 será anunciado o resultado da primeira chamada do programa.
    15/02/2016 10h43 - Actualizado 15/02/2016 10h43

    Foto: Espi


    O Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, encerrou, este domingo, 14, o período de inscrições com mais de 12 mil candidatos para vagas em cursos de inglês e espanhol. Ahora, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) vai fazer a análise e cruzamento dos dados e anunciar, el miércoles, 17, o resultado da primeira chamada do programa com os estudantes habilitados. A entrega de documentos comprobatórios dos aprovados acontece nos dias 25 mi 26 del mes de febrero.

    “Finalizamos mais uma etapa de inscrição do Bolsa Idiomas, com uma taxa significativa de candidatos apesar do período de crise em que vivemos. Agora a prefeitura começa a se preparar para receber, na próxima semana, os documentos dos estudantes aprovados na primeira chamada. Mais uma vez, a prefeitura mostra seu compromisso com a população da cidade de Manaus ao incentivar a formação educacional e profissional de muitos jovens”, avalia a diretota-geral da espi, Luiza Bessa Rebelo.

    Para este ano, a prefeitura ofereceu mais de dez mil bolsas integrais (100%) e parciais (75% mi 50%) em oito escolas de idiomas da cidade. De acordo com a Espi, órgão que gerencia os programas de inclusão socioeducacional do Município, as bolsas contemplam, além das mensalidades, a taxa de matrícula e material didático por todo o tempo de duração do benefício.

    Entre as escolas que aderiram ao edital 2016 do PBI estão Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), My Way Idiomas e Inglês e Companhia, além das Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), que também contam com cursos de línguas estrangeiras.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso