• CMM irá analisar criação do ‘Bolsa Creche’ para famílias de baixa renda

    O projeto é de autoria do vereador Professor Samuel.
    04/02/2016 09h10 - Actualizado 5/02/2016 10h56

    Foto: reproducción


    A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deverá analisar, em plenário, no retorno dos trabalhos, o Projeto de Lei 372/2015, que dispõe sobre a concessão de “Bolsa Creche” às crianças que não conseguirem vagas na rede municipal de ensino. A tramitação foi aprovada em novembro do ano passado pelos 41 vereadores e seguiu para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa.

    O projeto é de autoria do vereador Professor Samuel (PHS) e autoriza a Prefeitura de Manaus a manter convênios com estabelecimentos de ensinos da iniciativa privada para conceder o benefício. “O objetivo da nossa proposta é gerar legalidade para um eventual convênio entre município e estabelecimentos por meio da isenção ou redução de impostos municipais. Esse investimento retornará, porque com os pais melhorando a renda familiar, poderão gastar mais e isso amplia a arrecadação”, explicou Samuel.

    Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto visa garantir vagas de creches até que o município amplie a oferta do benefício na prefeitura com a construção de novas unidades. “Sabemos das atuais dificuldades de obter recursos para construção e manutenção de creches. Todavía, não podemos esquecer da importância delas na vida das crianças para que não fiquem marginalizadas”, destacou o vereador.

    Pelo projeto do vereador Samuel, para participar do programa, as famílias deveriam estar inscritas em programas sociais, como o “Bolsa Família” do governo federal, o que comprovaria a situação econômica delas. “Os beneficiários desses programas são obrigados a atualizar seus dados periodicamente e as informações são cruzadas com outro sistema de dado como a Receita Federal. Esse filtro ajudaria a reduzir os casos de fraudes”, concluiu Samuel.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso