13/02/2016 13h50 - Actualizado 13/02/2016 15h07

Confira cinco fatos que marcaram a semana e renderam comentários

Entre os destaques está a irritação de Dilma com o ministro Eduardo Braga,
foto: Vagner Carvalho
foto: Vagner Carvalho

Selecionamos cinco fatos que chamaram a atenção dos leitores na última semana, as matérias estão entre as mais lidas no portal.

1.Fátima Bernardes e Luís Roberto perderam a paciência com o estrelismo de Tiago Leifert.

A transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio teve o maior climão entre Tiago Leifert e os narradores, Fátima Bernardes e Luís Roberto, segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7. Os jornalistas ficaram incomodados que o convidado da noite, o ator Tiago Leifert, se intrometia em tudo e ofuscou os apresentadores em diversos momentos.

2. Projeto cria o primeiro Abrigo Municipal de Animais em Manaus.

Com a finalidade de atender a demanda de animais recolhidos nas ruas da capital e desafogar a demanda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que é voltado especialmente para animais que apresentam risco de transmissão de doenças, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) El concejal de Everaldo Farías (PV) propôs a criação do primeiro ‘Abrigo Municipal de Animais’.

3. Dilma se irrita com Braga e barra vinda do ministro à Manaus.

Durante a reunião dos preparativos da Força-tarefa que está sendo elaborada pelo governo federal para o enfrentamento das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, el miércoles (10) a presidente Dilma Roussef (PT) se irritou com o ministro de Minas Energia, Eduardo Braga (PMDB). Braga queria vir para Manaus para comandar a ação de combate, mas foi barrado pela presidente Dilma Roussef. A presidente justificou que o momento é de mobilização e união, e que a vinda de Braga poderia interferir nesses objetivos, já que o ministro enfrenta problemas políticos no Amazonas.

4. hoja S. Paulo afirma que houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia.

O Amazonas voltou a ser destaque na mídia nacional na noite da última quinta-feira (11), mas não foi por uma boa notícia. Segundo matéria da Folha de São Paulo, houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia. Según la publicación, outro tema que foi fechado no acordo de delação é “o pagamento de uma série de propinas” nas obras de construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo. Entre eles a Arena da Amazônia, que foi projetado na gestão do ex-governador do Amazonas e atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

5. Preço dos combustíveis volta a ser discutido na CMM.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (12), na CMM ,e contou com a presença do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, vereador Álvaro Campelo e demais representantes do consumidor. Después de la reunión, ficou decidido que eles entrarão com uma ação na justiça contra o aumento do preço dos combustíveis em Manaus.

fuente: Escribir AM Mensaje

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505
slated, source FROM wp_translations WHERE original = 'd2ecbbd931786040cceb1b0d2481c1' and lang = 'es' 412 | 0 | enabled | cached | 976 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'http' and lang = 'es' 413 | 0 | enabled | cached | 968 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2016/02/STU23793-692x390-1-Copy.jpg' and lang = 'es' Served from: ampost.com.br @ 2016-12-08 16:07:03 by W3 Total Cache -->