• Coordenador-geral dos conselheiros tutelares toma posse

    Ele terá a função de disciplinar a organização interna dos profissionais e uniformizar as atividades.
    27/02/2016 10h05 - Actualizado 27/02/2016 10h05

    Foto: divulgar


    O conselheiro tutelar da zona Oeste, Joel Bandeira, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 26, como coordenador-geral dos conselheiros tutelares de Manaus para o ano de 2016. Ele terá a função de disciplinar a organização interna dos profissionais e uniformizar as atividades de cada um no cumprimento de suas atribuições. Compõe a chapa o conselheiro da zona Rural, Márcio Menezes, que assume a função de secretário-geral.

    Durante a posse, a secretária municipal da Mulher, Asistencia social y derechos humanos, Goreth Garcia Ribeiro, destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ela propôs a união de forças entre o poder público, conselhos tutelares e sociedade para que as ações sejam efetivas, combatendo a exploração sexual infantojuvenil e o trabalho infantil.

    “Eles já vinham trabalhando muito bem e agora se articularão para termos ações muito mais amplas. Temos muito trabalho pela frente, principalmente para a mudança de mentalidade no que diz respeito à violação dos direitos de crianças e adolescentes. O que está no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem que ser seguido por todos nós”, declarou Goreth Garcia Ribeiro.

    Para Joel Bandeira, o grande desafio é fortalecer a rede de proteção, por meio de parcerias com órgãos e entidades como a Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual, Juizado da Infância e Juventude, e principalmente, com a Prefeitura de Manaus.

    “É um compromisso que a gente sempre tem que ter. Sempre que esses órgãos solicitarem a presença do conselho tutelar nós estaremos presentes. Não é nosso trabalho fiscalizar, mas sim estar lá para garantir o direito de uma criança que pode ser violado naquela hora”, afirmou Joel.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso