Debate sobre 'Seminario de Control de Drogas en las Escuelas' se reanudará en CMM

O projeto pretende orientar alunos sobre formas de prevenção a vícios.
10/02/2016 10H43 - Actualizado 10/02/2016 10H43
foto: reproducción

A proposta que pretende criar o “Seminário Antidrogas” na Rede Municipal de Ensino deverá ser analisada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) no retorno dos trabalhos legislativos, Lo que sucede al día siguiente 15 Febrero.

O projeto é o 396/2015 é de autoria do vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, El concejal Samuel Maestro (PHS). A iniciativa tem o objetivo de, por meio de palestras permanentes, prevenir e combater o uso de drogas levando conscientização a crianças, jovens e adolescentes no ambiente escolar.

“A nossa proposta tem a finalidade de orientar os alunos sobre as formas de prevenção ao vício. O uso de drogas é um problema de saúde pública que afeta muitas pessoas. Um entendimento maior sobre o abuso das drogas e seus efeitos prejudiciais à saúde podem ajudar a prevenir o uso”, destacou Samuel.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justicia y escritura (CCJR) da CMM, após ter a tramitação aprovada pelos vereadores no final do ano passado. la propuesta, o seminário deverá ser realizado no primeiro semestre do ano letivo, através dos estabelecimentos de ensino.

Além das palestras, aulas ou debates, poderão ser divulgados, através de paineis, cartazes e vídeos os prejuízos causados à pessoa, à família e à sociedade. “Espero o parecer da Comissão de Justiça para que nossa proposta continue tramitando e por fim seja aprovada. Nosso projeto vem contribuir com a sociedade manauara e com o futuro de nossos jovens. A conscientização é principal caminho para a prevenção”, Samuel acabada.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505