24/02/2016 15h53 - Actualizado 24/02/2016 15h53

Sr. denuncia el aumento de impuestos a la propiedad por encima de la inflación en Manaus

Vicente Lopes (PMDB) questionou os critérios utilizados para determinar o valor do imposto.
foto: revelación
foto: revelación

O deputado estadual Vicente Lopes (PMDB) denunciou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro), el miércoles (24), o aumento acima da inflação do valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) cobrado em Manaus. O deputado questionou os critérios utilizados para determinar o valor do imposto e citou exemplo de imóveis que sofreram aumento de mais de 100 por cento nos últimos três anos. Según él, também tem sido verificada disparidade no valor do IPTU de imóveis de mesmo tamanho e localização.

O parlamentar colocou seu gabinete à disposição dos cidadãos que se sintam prejudicados pelo valor do imposto cobrado pela Prefeitura de Manaus e lembrou a existência da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas como local que também pode receber as demandas destes cidadãos. “Para que, coletiva ou individualmente, de acordo com o advogado, possamos recorrer dessa injustiça, porque entendo que esse aqui não é um critério justo para o pagamento de IPTU”, declarado.

Vicente Lopes também fez um apelo ao líder do PSDB na Assembleia, Sr. Bi Garcia, para que possa levar a situação ao prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), buscando a revisão dos valores cobrados. “Não quero crer que isso tenha a orientação do prefeito. Acredito ser por falha do setor competente, portanto da Secretaria de Finanças do Município. entonces, para que o prefeito tenha o conhecimento e determine que seja adotado um critério justo para que a população não seja explorada da maneira como está sendo nessa cobrança de IPTU de 2016”, acabado.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505