12/02/2016 18h02 - Actualizado 17/02/2016 12h38

Dilma se irrita com Braga e barra vinda do ministro à Manaus

Braga queria comandar operação contra o Aedes Aegypti no AM.
foto: Vagner Carvalho
foto: Vagner Carvalho

Durante a reunião dos preparativos da Força-tarefa que está sendo elaborada pelo governo federal para o enfrentamento das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, el miércoles (10) a presidente Dilma Roussef (PT) se irritou com o ministro de Minas Energia, Eduardo Braga (PMDB).

Braga queria vir para Manaus para comandar a ação de combate, mas foi barrado pela presidente Dilma Roussef. A presidente justificou que o momento é de mobilização e união, e que a vinda de Braga poderia interferir nesses objetivos, já que o ministro enfrenta problemas políticos no Amazonas.

As informações foram publicadas pelo jornal Estado de São Paulo nesta sexta-feira (12). De acuerdo con el periódico, Braga foi enviado para uma cidade mais distante. Ele deverá comandar a mobilização na cidade de Porto Alegre, en Rio Grande do Sul.

En su página de Facebook, o ministro publicou um vídeo onde se limita a convidar a população de Porto Alegre, Manaus, e todo o Brasil, a participar da campanha com o mosquito. Braga não fez comentários sobre a reunião com a presidente Dilma.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505