• Facebook lança campanha de prevenção ao Zika vírus

    03/02/2016 11h02 - Actualizado 3/02/2016 11h02

    Foto: reproducción


    O Facebook lançou nesta quarta-feira, 3, uma campanha de conscientização dos usuários que incentiva o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e do Zika vírus. O primeiro vídeo da campanha #saizika foi divulgado em português e possui legenda em inglês.

    En él, são listadas medidas de prevenção ao mosquito, como o uso de repelentes, a instalação de telas e a limpeza de possíveis locais para a reprodução do mosquito.

    Como uma comunidade, nós podemos ajudar a combater o vírus Zika através da sensibilização. O Facebook fez uma parceria com a organização sem fins lucrativos Abrasco Divulga no Brasil, como parte de um esforço que também vai ser divulgado pela América Latina. O Zika virus se espalhou por mais de 20 países e é um dos maiores desafios de saúde pública no momento.

    Para as mulheres grávidas que contraem o vírus, a doença tem sido associada a danos cerebrais em seus bebês. O vírus é transmitido por mosquitos e não existem medicamentos para tratar ou prevenir o vírus ainda, então agora a coisa mais importante é tentar evitar picadas de mosquito. Aqui está um vídeo da nossa campanha que nós esperamos que fornece informações valiosas para gestantes”, afirma Zuckerberg em sua página.

    Fuente: Olhar Digital


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso