02/02/2016 09h42 - Actualizado 2/02/2016 09h42

Governo beneficiará mais de 83 mil habitantes de Coari com a construção da Ponte do Pêra

Cerca 70% da obra está concluída.
foto: asesor
foto: asesor

Inserida no contexto das obras estruturantes em andamento no interior do Amazonas, construídas pelo Governo do Estado, a través del Departamento de Estado de Infraestructuras (Seinfra), a ponte do Pêra, en Coari (un 363 km recta desde Manaos), beneficiará mais de 83 mil habitantes do município, que é o maior produtor de petróleo e gás natural da região Norte. con 122 metros de comprimento e investimentos de R$ 13.908.389,56, essa ponte ligará o centro do município de Coari com os bairros do Pêra I, II, III e IV e ainda o Chagas Aguiar.

Com cerca de 70% de obra concluída, a construtora responsável pela execução, a MCW Construções, Comércio e Terraplanagem, se prepara para a colocação das vigas de aço para o tabuleiro da ponte. E já estão concluídos os serviços de implantação das fundações, dos pilares e das vigas de travamento, segundo adiantou a fiscalização Seinfra.

Em visita a Coari, na primeira quinzena de janeiro, onde vistoriou a reforma de onze escolas e anunciou parceria com a prefeitura local para a revitalização do sistema viário da sede do município, o governador José Melo mostrou-se satisfeito com o estágio da obra. A construtora está esperando o rio subir mais para que as balsas possam entrar com os guinchos e colocar as estruturas do tabuleiro em cima da superestrutura.

Construída em estrutura mista de concreto com partes metálicas, a Ponte do Pêra tem previsão de entrega para o dia 30 junio. Quando finalizada, ela terá 122 metros de extensão, com quatro vãos intermediários de 30 metros cada um, mais os dois encabeçamentos em ambas as margens rio, construídos com estrutura de geocélula, o que oferece maior durabilidade e vida útil à construção.

A ponte terá 12 metros de largura, com duas faixas de 4,5 metros de largura para circulação de veículos e duas faixas laterais destinadas à circulação de pedestres. Estas últimas terão 1,50 m de largura cada uma.

Seinfra
Criada desde 2003, la Secretaría de Estado de Infraestructuras (Seinfra) formula políticas públicas de infraestrutura em áreas prioritárias, como de transportes, poder, telecomunicações, saneamento básico e urbanização. Também busca viabilizar a implementação de programas e projetos de infraestrutura com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas, bem como investir na abertura e conservação da malha de ramais, vicinais e estradas essenciais à circulação da população e escoamento da produção. A Seinfra atua também no controle do setor estadual de portos e navegação e no acompanhamento, fiscalização e recebimentos de obras e serviços de engenharia de interesse da Administração Direta.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505