01/02/2016 15h17 - Actualizado 1/02/2016 15h17

Grito de la roca pasa al día siguiente 13 Febrero

Evento será realizado na avenida Sete de Setembro, próximo da Praça Dom Pedro II.
foto: Ingrid Anne
foto: Ingrid Anne

A folia momesca abre espaço para a diversidade de dois festivais que serão realizados no próximo dia 13, o Grito Rock e o Pirão. Com uma programação variada e diferentes manifestações artísticas, os dois eventos, que foram contemplados por edital e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), garantem uma programação de “Carnaval” alternativa.

O Grito Rock Manaus, que está em sua 9ª edição, será realizado na avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça Dom Pedro II. Além da música, a ideia é ocupar a praça, o coreto com diversas manifestações artísticas (performances cênicas, projeção audiovisual) e rodas de conversas sobre a democratização do uso do espaço público. O evento terá início às 15h e o acesso é gratuito. As atividades serão realizadas também no Les Artistes Café Teatro.

O festival é um dos maiores do mundo, realizado pelo coletivo Fora do Eixo com o apoio do Toque no Brasil, e financiado pelo Fora do Eixo Card. en Manaus, o festival é capitaneado pelo Coletivo Difusão. Michelle Barbosa, uma das organizadoras do Grito local, falou sobre a consolidação do evento na cidade, que este ano recebeu mais de cem inscrições de bandas a serem selecionadas para o festival. “Estamos feliz com a quantidade de inscrições, o resultado das bandas participantes será divulgado amanhã, 2. Além da música, aproveitamos esse período de carnaval para discutir temas como racismo, violência contra os LGBTs e também palestras”, destacou Michelle.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505