PL pode obrigar concessionárias de automóveis a plantarem árvores

Segundo projeto, a cada carro vendido no Estado uma árvore será plantada.
04/02/2016 14H51 - Actualizado 4/02/2016 14h53
foto: reproducción

Foi protocolado nesta quarta-feira (3), pelo líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro), deputado estadual Cabo Maciel, Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de as concessionárias de automóveis plantarem uma árvore para cada veículo vendido no Estado do Amazonas, e dá outras providências.

A propositura do parlamentar tem por objetivo compensar a emissão de gás carbônico lançado na atmosfera, obrigando as concessionárias de veículos automotores a plantar uma árvore nativa para cada veículo vendido.

“Os veículos automotores” – destaca Cabo Maciel – “são os maiores responsáveis pela emissão de poluentes, por eso, as concessionárias têm de dar sua contribuição ambiental, de modo a neutralizar esses gases emitidos”, argumentou ele. “Ainda é importante ressaltar que as árvores podem ser plantadas em áreas de preservação ambiental administradas pelo Poder Público, como parques estaduais, reservas biológicas, áreas de preservação ambientais e estações ecológicas”, terminado.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505