12/02/2016 10H51 - Actualizado 6/03/2016 03H43

Recadastramento Biométrico na capital está na reta final

O prazo para realizar a biometria segue até o dia 26 Febrero.
foto: Divulgação/TRE-AM
foto: Divulgação/TRE-AM

O recadastramento biométrico em Manaus, iniciado em novembro de 2014, já alcançou quase 950 mil eleitores na capital Amazonense. A Justiça Eleitoral tem dedicado esforços para que todos os eleitores manauaras possam realizar o cadastro das digitais, fotografia e assinatura digital. A ênfase se dá não só nos números, mas no atendimento de qualidade, com respeito ao cidadão e o cuidado na coleta dos dados, para que, nas eleições o processo de identificação possa ser célere.

Manaus, a maior cidade do norte do Brasil, tem suas peculiaridades. Há sempre trabalhadores chegando de outros estados e saindo da cidade, a exemplo da mão-de-obra do Polo Industrial de Manaus, e de militares que cumprem serviço temporário nesta região. Esta contínua movimentação tem reflexo direto no cadastro de eleitores, que sofre constante alteração.

Realizando parcerias com diversas instituições, a Justiça Eleitoral acresceu a seus servidores um contingente de mais de 500 personas, entre estagiários e requisitados de outros órgãos, perfazendo um total de mais de 800 atendentes, repartido 11 mensajes, onde são realizados mais de 8 mil atendimentos diários.

Manaus responde por mais de 52% do eleitorado estadual. Com a conclusão do processo na capital, más que 75% dos eleitores do estado estarão com seus dados biométricos coletados.

Após a conclusão deste desafio, e a realização das primeiras eleições biométricas em Manaus, o desafio continua e, en 2017, muitas cidades do interior serão alcançadas.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505