Seped e Setrab fomentam políticas publicas de empregabilidade para pessoas com deficiência

A partir de la próxima semana, a Seped será posto de emissão de carteira de trabalho.
12/02/2016 10h42 - Actualizado 12/02/2016 10h42
foto: Gobierno de Amazonas

El Gobierno de Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), firmaram parceria para dar maior abrangência à fomentação de trabalho, emprego e renda para pessoas com deficiência. Más temprano el jueves, 11 Febrero, o secretário estadual do Trabalho, Breno Ortiz, esteve reunido com as secretárias Vânia Suely, titular da Seped, Vera Edwards, secretaria Executiva, além do corpo técnico da Seped, com o objetivo de alinharem os detalhes da parceria entre os dois órgãos.

Durante la reunión, foi decidido que, a partir de la próxima semana, a sede da Seped (avenida Mário Ypiranga Monteiro, no 1.600, Adrianópolis, -centro en el área) se tornará um posto de emissão da Carteira de Trabalho para a Pessoa com Deficiência.

“Disponibilizaremos servidores da Setrab para a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho e iremos realizar um grande levantamento do número de pessoas com deficiência que precisam ser alocadas em vagas de empregos e iremos fazer isso com o apoio da Seped”, disse o secretário Breno Ortiz.

Outro ponto acertado na reunião foi a participação da Seped em ações itinerantes de empregabilidade em diversos pontos de Manaus. A Seped e a Setrab se unem para levar políticas publicas de empregabilidade à população com deficiência. Para a titular da Seped, Vania Suely, articulações como essa ajudam as pessoas com deficiência a se tornarem mais independentes, até financeiramente, melhorando a sua qualidade de vida e de seus familiares.


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