UEA mantiene ceremonia de apertura de la 1ª mitad del 2016 y comienza la celebración de 15 años

O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA).
26/02/2016 10h32 - Actualizado 26/02/2016 10h32
foto: revelación

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, realizará, às 14h30 da próxima segunda-feira (29), a solenidade de abertura do primeiro semestre letivo de 2016. A cerimônia marcará o início das comemorações dos 15 anos da Universidade e adotou como tema ‘O Ano da Qualidade na Educação da UEA’. Além da abertura das atividades letivas, também será lançada a 3ª edição do periódico ‘UEA em Revista’.

O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), situada na Avenida Carvalho Leal, no 1777 - Cachoeirinha. A cerimônia será transmitida, por meio do Sistema Presencial Mediado Por Tecnologia (IPTV), para todos os municípios do Estado do Amazonas. A solenidade contará com a presença de todos os ex-reitores da UEA, além de membros da Gestão Superior da Universidade. En la primera mitad, 2.165 novos alunos iniciam as aulas em cursos realizados na capital e interior do Estado. A UEA possui 22.057 alunos ativos matriculados.

Iniciam as aulas no segundo semestre os acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem que concorreram às vagas da cota específica do interior. Também iniciam as aulas os cursos realizados nos municípios de Parintins (Pedagogia, Ciencias biologicas, Geografia Noturno e Letras), Tabatinga (Pedagogia) e Tefé (Letras e Matemática).

Dados UEA
No Vestibular e SIS 2015, acceso 2016, a UEA ofertou 4.605 vagas para cursos na capital e interior. Quatro novos cursos foram oferecidos são eles: Tecnología de Gestión de Empresas (Interior), Tecnología topografía (Capital), Tecnología de la Biotecnología (Capital) y Licenciado en Educación Física regular.

A UEA possui 37 cursos regulares e 29 de oferta especial, nove cursos de Mestrado e quatro de Doutorado, además de 111 cursos de pós-graduação Lato Sensu. A Universidade possui 44 acordos de cooperação técnica firmados com 24 países de quatro continentes (América, Oceania, Europa e Ásia).


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505