03/03/2016 14h30 - Actualizado 3/03/2016 14h33

Brasileña proclama embajador en la ONU, pero es desmentida por la entidad

A youTuber, dona do canal Acidez Feminina, anunciou que falará sobre questões de igualdade de gênero.
foto: reproducción
foto: reproducción

A youTuber Taty Ferreira, dona do canal Acidez Feminina, que tiene más de 1 milhão de fãs no Facebook, anunció ayer (2) em seu perfil que tornou-se embaixadora da Organização das Nações Unidas (informática). “Acabou o suspense! A grande novidade é que agora sou EMBAIXADORA da mudança na ONU em questões de Igualdade de gênero!!!”, escribió. “Quero agradecer vcs que sempre acompanharam e que me deram o primeiro e mais importante reconhecimento e agradecer o pessoal da ONU e do Youtube tb por terem reconhecido meu trabalho e me enxergarem como um modelo de mulher que quebra estereótipos”.

Foi o suficiente para criar uma grande celeuma entre grupos femininas, a ONU e o YouTube. Taty é conhecida por falar sem pudores, com gírias, palavrões, de um jeito espontâneo. Seu carisma atraiu quase 1 milhão de assinantes em seu canal no YouTube, que vão atrás de vídeos que discutem o comportamento humano, abordando temas como sexo, relacionamento e viagens. Vez ou outra, sin embargo, Taty esbarra em assuntos envolvendo o universo do feminismo, fazendo críticas com a acidez que dá nome ao seu canal.

“Eu não acredito nos direitos iguais. Essa coisa de queimar sutiã, bater panela e abandonar o espartilho virou uma grande hipocrisia”, disse em um vídeo publicado em 2010. Já no vídeo “Como impressionar uma mulher”, de 2012, Taty diz: “Dinheiro é um fator determinante para uma mulher escolher um cara, assim como bunda é um fator determinante para um cara escolher uma mulher”. Há também um vídeo com o títuloToda mulher gosta de cantada de pedreiro”. Vale lembrar que um dos principais grupos defensores da igualdade de gênero no Brasil, o Think Olga, notabilizou-se pela campanha virtualChega de Fiu Fiu”, que criticava, entre otras cosas, as chamadascantadas de pedreiro”.

Com as diversas reclamações de grupos femininas que julgam que Taty Ferreira não estaria apta a defender questões de igualdade de gênero, a ONU Mulheres resolveu se pronunciar em uma nota, esclarecendo (ou desmentindo) a informação publicada pela a youtuber: “Tati Ferreira é uma das Embaixadoras da Mudança do Youtube (Youtube Change Ambassadors), empresa que está apoiando as Nações Unidas na divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentre os quais está a igualdade de gênero como um dos objetivos globais”, diz a ONU; "Sin embargo, não existe nenhuma vinculação entre as Embaixadoras do Youtube com as Nações Unidas, sendo indevida qualquer associação do grupo ao quadro de Embaixadoras e Embaixadores da ONU”.

la nota, a ONU ainda lembra que a participação eventual em projetos de comunicação das Nações Unidas não permite que as pessoas integrantes deste projeto possam ser classificadas como Embaixadoras das Nações Unidas e reforça que a única embaixadora da ONU Mulheres no Brasil é a atriz Camila Pitanga.

fuente: Veja.com

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505
| 976 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'http' and lang = 'es' 381 | 0 | enabled | cached | 958 | SELECT translated, source FROM wp_translations WHERE original = 'ampost.com.br/wp-content/uploads/2016/03/youtuber-Copy.jpg' and lang = 'es' Served from: ampost.com.br @ 2017-01-22 06:40:35 by W3 Total Cache -->