01/03/2016 16h24 - Actualizado 1/03/2016 16h24

Contra fraudes, Wanderley Dallas pede novo recadastramento do Seguro-Defeso

O programa é alvo de muitas denúncias de fraude.
foto: revelación

Acompanhando um discurso do deputado Augusto Ferraz (LA), Sr. Wanderley Dallas (PMDB), sugirió, la mañana del martes (1) Amazonas en la Asamblea Legislativa (peligro), que o Ministério da Previdência Social realize um novo recadastramento que permita a identificação das pessoas que estão fraudando o seguro-defeso. O parlamentar assinalou que cada denúncia deve ser apurada com rigor para evitar que o benefício seja desviado em favor de pessoas que não tenham nenhuma afinidade com o setor.

De acordo com o deputado “muitas coisas erradas vieram à tona com a descoberta de pessoas que recebem o benefício sem estarem atreladas ao segmento”. “Com o novo recadastramento poderemos comprovar que não existem tantos pescadores como a relação existente apresentava. Temos que fazer um trabalho sério e de forma transparente para que somente pescadores recebam o benefício”, reforçou o deputado.

Dallas informou que na semana passada esteve conversando com o ex-deputado estadual Walzenir Falcão quando ele lhe passou informações detalhadas sobre o assunto. “Queremos que a Polícia Federal investigue aqui no Amazonas, como já ocorreu nos estados do Maranhão e no Pará onde foram constatadas as fraudes. Esse trabalho tem o objetivo de ajudar os verdadeiros pescadores e extirpar aqueles que se locupletam apenas recebendo o benefício”, alertou o deputado afirmando que quem tem que fazer isso é o Governo Federal.

Dallas alertou ainda que o recebimento indevido do benefício pode acarretar crime de estelionato e ser punido com pena de até cinco anos de reclusão, más allá, todavía, do pagamento de multa.

Finalizando, esclareceu que o pagamento do seguro aos pescadores só é feito quando a pesca de determinadas espécies está proibida por um período determinado, o sea, no defeso. “O pescador recebe as parcelas do seguro de acordo com os meses que ficar sem poder pescar. O valor de cada parcela corresponde a um salário-mínimo”, explicou Dallas.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505