en un comunicado, estados Manaus Prefectura que no aumentan los valores del impuesto a la propiedad 2016

Segundo a PMM, blogs e páginas no Facebook foram criadas para disseminar informações falsas.
07/03/2016 15H39 - Actualizado 7/03/2016 15H39
foto: revelación

La Prefectura Manaus, por meio desta nota, aclara, expressamente, que NÃO AUMENTOU os valores do IPTU em 2016, como assinalam alguns blogs e páginas do Facebook, criadas nitidamente para disseminar informações falsas.

La Ley Nº. 1.628 foi implementada em 2011 e discutida, inclusivo, el Municipio de Manaus (CMM), para ajustar o valor de metro quadrado de terrenos e construções e corrigir distorções no cálculo do Valor Venal dos imóveis. En el momento, o assunto foi bastante divulgado.

Antes da lei, a última atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) da capital foi aplicada no ano de 1983. Com a planta defasada, além da renúncia de receita, havia graves distorções no cálculo.

Com a atualização, aproximadamente 75% dos contribuintes tributáveis, tiveram reajustes de 0% un 30%. Os outros imóveis sofreram reajustes de 30% un 100%.

Numericamente, solamente 986 contribuintes tiveram aumento acima dos padrões. Eram imóveis de alto padrão localizados na Ponta Negra e Tarumã que pagavam IPTU de aproximadamente R$ 100. A base era calculada pela PGV de 1983 que, en la época, considerava essa área de Manaus como a menos valorizada.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso