Gobierno se reúne con azul y TAM para iniciar negociaciones para reanudar vuelos

Com a TAM, a reunião foi pautada no Decreto que o Governo baixou reduzindo o ICMS da alíquota do querosene do avião.
16/03/2016 06h46 - Actualizado 16/03/2016 06h46
foto: Nota de prensa / Amazonastur

El Gobierno de Amazonas, representada por el Consejo de Secretarios, Evandro Melo, planificación (Seplancti), Thomaz Nogueira y el presidente de la Compañía de Turismo del Estado (Amazonastur), Oreni Braga, estaba en Sao Paulo, de lunes, 14 de marzo, realizando reunião com as companhias aéreas Azul e TAM, com objetivo de discutir a retomadas de voos importantes para Manaus.

En la reunión, no escritório da Azul Linhas Aéreas, houve uma discussão voltada para a possibilidade de rever o voo TAP e outras frequências que serão discutidas em Manaus com a Diretoria da empresa no dia 29 de marzo.

Com a TAM, a reunião foi pautada no Decreto que o Governo do Estado baixou reduzindo o ICMS da alíquota do querosene do avião, visando manter os voos existentes. “A Diretoria da TAM pediu um prazo para rever a decisão e apresentar uma nova proposta em um curto prazo de tempo”, dijo el presidente de Amazonastur, Oreni Braga.

De acordo com a titular do Órgão de Turismo do Estado, as reuniões foram importantes para demonstrar que o Governo está atento ao assunto e disposto a negociar para que tanto a empresa quanto o Estado tenham benefícios. “Para dar prosseguimento da proposta com a TAM, será agendada uma reunião em Manaus, com o Governo, com vistas a uma tomada de decisão”.

Ainda participaram da reunião com a Azul e com a TAM, o secretário de Fazenda e o diretor de Turismo de Roraima, Shiska Palamitshches Pereira Pires e Ricardo Alves Peixoto, além do presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505