Lula corrió la corrupción en Petrobras, dice Delcídio

Senador também disse que Dilma sabia que Lula comandava corrupção na estatal.
19/03/2016 10h32 - Actualizado 20/03/2016 11h28
foto: Ana Volpe/Agência Senado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado pelo senador Delcídio do Amaral (SRA) como comandante do esquema de corrupção bilionário envolvendo a Petrobras investigado pela operação Lava Jato, que também afirmou que a presidente Dilma Rousseff sabia de tudo, conforme entrevista do ex-líder do governo no Senado à revista Veja.

O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema”, dice Delcídio.

Na edição deste sábado da revista, o senador afirma ainda que Lula e a presidente Dilma Rousseff tentamde forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça”.

Questionado qual o grau de envolvimento da presidente, Delcídio afirma que Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. “A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso.

Dilma enfrente um processo de impeachment na Câmara dos Deputados e Lula teve sua posse como chefe da Casa Civil suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, hacer Supremo Tribunal Federal (STF).

temas: Delcídio do Amaral, Dilma Rousseff, Personalidades, Políticos, políticos brasileños, PT, La política en Brasil, Governo Dilma, Presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, Operación lava Jato.

fuente: Exame.com


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505