Más que 15 miles de estudiantes se logran con la operación "Volver a la escuela"

A iniciativa durou mais de seis semanas.
11/03/2016 09H41 - Actualizado 11/03/2016 09H41
foto: Tacio Melo / Semcom

Después de llegar a más de 15 miles de niños y adolescentes 29 escuelas públicas municipales, escuelas estatales y privadas, terminó el jueves, 10, la Escuela Municipal de Primaria Carolina Perolini Raimunda Almeida , barrio de San José, zona Este, a operação “Volta às Aulas”. A iniciativa durou mais de seis semanas e foi marcada por intensa orientação e distribuição de material educativo com a temática “trânsito” para pais, estudiantes, professores e comunidades próximas às instituições de ensino.

Com o encerramento da operação, a fiscalização nas áreas escolares será intensificada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que mantém equipes de agentes operacionais nas seis zonas da cidade, em rotas com viaturas e motocicletas, para garantir a fluidez e o ordenamento do tráfego, além do cumprimento das normas e leis estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Nessas fiscalizações, os agentes vão coibir infrações que geralmente ocorrem na frente das escolas como estacionamento em fila dupla, em locais proibidos e sobre calçadas.

A chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Manaustrans, Maria Rita Santos, avaliou que o objetivo da operação “Volta às Aulas” foi alcançado. “Nossa mensagem é trânsito seguro. Transmitimos a toda a comunidade escolar por onde passamos, pois além dos alunos, também conseguimos orientar os pais, professores e os moradores dos bairros onde passamos. Acreditamos que se cada um de nós fizer sua parte, estaremos no caminho certo para melhorar o nosso trânsito e a nossa sociedade”, dijo.

Para o operador de máquinas Wallace de Souza, 40, pai de um aluno, a orientação aos pequenos quanto às regras de trânsito é uma causa que todos deveriam abraçar. “Acho ótima a atividade que está sendo realizada na frente da escola, todos nós precisamos ensinar nossos filhos como atravessar na faixa de pedestres, qual o significado das cores do semáforo e que devemos ter muita atenção quando andamos por aí”, opinado.

A estudante do 6º ano, Ágata dos Santos, 13, aprendeu quais os principais cuidados que deve tomar para evitar acidentes no trânsito. “É preciso respeitar o semáforo, esperar fechar para os carros e ver se todos os carros pararam antes de atravessar, quando não tem semáforo, devemos sempre procurar uma faixa de pedestres”, dicho.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505