17/03/2016 08h19 - Actualizado 17/03/2016 08h19

OAB/AM dá parecer favorável a impeachment de Dilma Rousseff

O parecer será encaminhado para o conselho federal da Ordem para avaliação dos pareceres de todas as seccionais do País.
foto: revelación
foto: revelación

La Orden de los Abogados de Brasil seccional Amazon (OAB / AM) votou na noite desta quarta-feira (16) a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O parecer será encaminhado para o conselho federal da Ordem para avaliação dos pareceres de todas as seccionais do País.

A votação aconteceu em sessão realizada na sede da OAB/AM. de 31 conselheiros da Ordem, 28 votaram a favor do pedido de impeachment. Segundo o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a votação levou em consideração a delação premiada de Delcídio Amaral.

Vamos analisar a questão da participação da presidente na delação e todos os requisitos para pedir o impeachment. No máximo até o final de março, teremos reuniões com o conselho nacional para reunir todos os pareceres das seccionais”, explicó.

Después de la votación, o presidente da seccional tomou a decisão para criar uma comissão responsável pela elaboração do texto oficial do parecer da Ordem no Amazonas. O conselheiro federal suplente da OAB, Diego Dávila, será um dos responsáveis pelo documento.

Foi um posicionamento técnico. Não faltam elementos para pedir o impeachment. Teremos este documento pronto para declarar o posicionamento tomado pela maioria do conselho”, dijo.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505