02/03/2016 13h22 - Actualizado 2/03/2016 13h22

problemas de salud pública del Amazonas son reflejos de la crisis, explica David Almeida

A declaração foi dada pelo líder do Governo na Aleam em resposta ao deputado José Ricardo.
foto: revelación
foto: revelación

Representante Estatal David Almeida (PSD) Utilizó las primeras horas de la Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro) miércoles (2) para aclarar los problemas de salud pública del Gobierno de Amazonas, apresentados anteriormente pelo deputado estadual José Ricardo (PT).

Líder do Governo na Casa, Almeida reconheceu que a saúde pública do Estado passa por dificuldades, mas explicou que a situação reflete a crise econômica nacional. “O nosso Estado foi o que mais sofreu perdas na arrecadação em função da dependência do Amazonas da indústria que, por otra parte, amargou perdas significativas e demitiu trabalhadores, levando pessoas que antes tinham plano de saúde, a procurar a saúde pública. Então esses problemas ocorrem em função da inoperância das políticas públicas do Governo Federal para a política macroeconômica”, puntiagudo. O parlamentar acrescentou também que a Assembleia aprovou para 2015, R $ 2,125 bilhões especificamente para a Saúde e o governo ainda suplementou este orçamento com R$ 540 millón.

De la misma forma, o deputado explicou o “inchaço” na rede pública de educação. “Muitos pais foram demitidos e não puderam mais pagar escolas particulares para os filhos, o que trouxe um aumento de matrículas na ordem de 25 mil”, dijo.

O parlamentar finalizou o discurso afirmando que, mesmo com as dificuldades o Governo do Estado continua atendendo a população.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505