30/03/2016 07h06 - Actualizado 30/03/2016 07h06

Proposta prevê a revitalização da Lagoa do Japiim

O pedido é de Everaldo Farias, que solicitou o serviço da Semmas.
foto: Tiago Correa / MMC
foto: Tiago Correa / MMC

El presidente de la Comisión de Medio Ambiente del Ayuntamiento de Manaus (CMM), El concejal de Everaldo Farías (PV), protocolou o Requerimento n° 711/2016 el Municipio de Manaus (CMM), que solicita da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a revitalização da Lagoa do Japiim, en el barrio de Japiim, Zona sur de la capital.

Entre as ações da revitalização estão o plantio de mudas no barranco próximo à Lagoa do Japiim, en el barrio de Japiim, Zona sur de la capital. A finalidade é fazer que com o plantio das mudas, o local futuramente seja coberto por densa vegetação, tais como árvores para que o processo de erosão seja pequeno e não destrua as estruturas que compõem o solo.

“A erosão no local destruiu as estruturas e levou os nutrientes e sais minerais para as partes baixas do solo e por isso é preciso o plantio de mudas para que o local seja coberto por densa vegetação. Esse processo de erosão é importante para formação de relevos, mas se não houver cobertura de vegetação pode trazer prejuízos, como é o caso ocorrido no barranco”, Asimismo, destacó el parlamentario.

Según la propuesta, o plantio de mudas será realizado no barranco localizado na Rua 44, próximo à Lagoa do Japiim. “Conto com o apoio dos meus pares na aprovação do requerimento o mais rápido possível para que possamos por fim a erosão no local”, Terminó Everaldo

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505