04/03/2016 14h21 - Actualizado 4/03/2016 14h21

Semmas apura a responsabilidade sobre árvores derrubadas no canteiro central da Djalma Batista

Um microônibus colidiu contra as árvores. A placa ainda não foi identificada.
foto: revelación

La Prefectura Manaus, a través de la Municipal de Medio Ambiente y Sostenibilidad (Semmas), apura as responsabilidades sobre um acidente ocorrido na Avenida Djalma Batista, que ocasionou a perda de quatro árvores de médio porte, da espécie ipê branco. As árvores estão plantadas no local há quatro anos e integram o conjunto da arborização do canteiro central da avenida.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 4, e envolveu um microônibus do sistema de transporte especial. O veículo, conforme relatos, seguia no sentido Centro-bairro e subiu o canteiro central na altura do Millenium Shopping, colidindo contra as árvores. A placa não foi anotada.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, o órgão solicitará o apoio do Centro Integrado de Operações (CIOPS), policía militar, para identificação do veículo. “Nosso interesse maior é evitar que situações de perda como essa aconteçam em nossa cidade, onde é feito um esforço enorme para se plantar e fazer com que as árvores se desenvolvam e cresçam”, dijo el secretario de.

Uma equipe técnica da Semmas esteve no local na tentativa de buscar informações sobre o acidente. Os resíduos das árvores foram retirados e será feita a reposição das árvores com novas mudas da mesma espécie.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505