Tribunal de Justiça do Amazonas lança programação da Semana da Mulher

Haverá palestras e homenagens a algumas personalidades amazonenses.
03/03/2016 13H41 - Actualizado 3/03/2016 13H41
foto: revelación

El presidente del Tribunal de Amazon (TJAM), juez principal Graça Figueiredo, realizará no dia 7 de marzo, 11 a.m., el Ministro Foro Henoch Reis (Aleixo), o lançamento da Semana da Mulher, em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de marzo.

en ocasión, a médica Mônica Maria Bandeira de Melo ministrá uma palestra com o temaPrevenção do Câncer Uterino”, esclarecendo dúvidas e alertando para o perigo de uma das doenças que mais acomete as mulheres em todo o mundo.

Ainda no evento de lançamento, 27 mulheres que possuem relevante destaque na sociedade amazonense receberão uma placa comemorativa, pela prestação de seus serviços e pela conquista de seus espaços em cada uma de suas áreas.

O TJAM não poderia deixar de homenagear importantes figuras do gênero feminino e que tanto contribuem para o crescimento do nosso Estado. Durante toda a semana, o Poder Judiciário está engajado em proporcionar uma série de atividades que possam enaltecer a figura da mulher guerreira e que batalha diariamente pelo seu espaço”, afirma a desembargadora-presidente.

entre la 27 homenageadas estão: a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), juez principal Socorro Guedes; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 11ª Região (TRT11), juez federal, Maria das Graças Romero Marino; el vicepresidente del Tribunal de Cuentas del Estado (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues; a reitora da Universidade Federal do Amazonas (confío), professora Márcia Perales e a juíza titular da 7ª Vara de Família, Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro.

En el día 8 de marzo, a las 10 horas, a médica Mônica Maria Bandeira de Melo ministrá novamente a palestraPrevenção do Câncer Uterino”, mas desta vez no auditório do Centro Administrativo José Jesus Ferreira Lopes, anexo ao prédio sede do TJAM. No dia 9, a las 8:30 am, a pastora Ana Lúcia Ferreira Câmara apresenta a palestraE Deus Me Fez Mulher”, também no auditório do Centro Administrativo José Jesus Ferreira Lopes.

No dia 11, a las 8:30 am, a secretaria executiva de políticas públicas para a mulher, Keyth Fabíola Bentes, apresenta no auditório do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (estudiantes), a palestraViver Sem Violência, Um Direito de Toda Mulher”.

Ainda na programação, as servidoras do Poder Judiciário poderão contar, no dia 7 de marzo, a las 10 horas, com uma aula experimental de yoga que deve ser previamente marcada por meio do (92) 2129-6764. De 7 un 11 marzo, de 8h a 14h, o setor médico do Fórum Ministro Henoch Reis (5º andar) receberá mulheres que queiram participar de técnicas de relaxamento em grupo. O agendamento deve ser feito por meio do (92) 3303-5022.

E de 7 un 18 de marzo, de 8h a 14h, o setor médico do fórum Henoch Reis realizará a coleta de material para o exame de Papanicolau, aferição de pressão arterial e orientação nutricional e saúde da mulher.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505