16/03/2016 13h05 - Actualizado 16/03/2016 13h05

Universidades serão obrigadas a ter livros exigidos em ementas nas suas bibliotecas

A determinação faz parte do PL do deputado Platiny Soares (PV), que começou a tramitar nesta segunda-feira (14), dados na.
foto: revelación
foto: revelación

As bibliotecas das universidades públicas e particulares do Amazonas deverão ter, por lo menos, cinco exemplares de cada livro exigido nas ementas das disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação. A determinação faz parte do projeto de lei do deputado Platiny Soares (PV), que começou a tramitar nesta segunda-feira (14) Amazonas en la Asamblea Legislativa (Alea).

A partir da aprovação da lei as instituições de ensino superior terão 90 (noventa) dias após a publicação da legislação para adequarem suas bibliotecas à exigência. Para Platiny Soares a relevância da lei está em obrigar que as instituições mantenham a atualização e principalmente a manutenção dos acervos bibliográficos.

“O que percebemos é que as instituições acabam contingenciando a verba que deveria ser utilizada na atualização e manutenção dos livros exigidos nas disciplinas, para outros fins. Vamos, de esa forma, destinar os recursos para a compra de livros dentro das bibliotecas”, dijo.

A nova lei multará em R$ 500 (quinhentos) reais por dia as instituições que, passado o prazo de adequação à legislação, não adquirirem em número mínimo de cinco exemplares os livros exigidos nas ementas das disciplinas.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505