Adjuto Afonso lidera comitiva do AM em encontro nacional sobre emancipação municipal, em Góias e Distrito Federal

O parlamentar defende a emancipação de pelo menos 10 distritos do Amazonas.
11/04/2016 07h21 - Actualizado 11/04/2016 07h36
foto: Assessoria evento

O vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Adjuto Afonso (PDT/AM), já está em Góias, onde representa a entidade no 3º. Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas, do MovimentoEmancipa Brasil, en los días 10 mi 11 (domingo e segunda-feira). O parlamentar é um dos defensores da causa no Estado do Amazonas há anos, que almeja a emancipação de pelo menos 10 distritos da região.

O evento tem como tema central, a discussão de diretrizes e ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas junto ao Congresso Nacional visando aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios.

O Amazonas participa de forma significativa no evento, já que durante a semana, oficializou a criação da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Amazonas (Faddeam), a partir de uma articulação do deputado Adjuto Afonso. A diretoria da FAddeam participa do evento e terá direito à voz em encontros nacionais que discutam o tema.

En martes, día 12, a comitiva do Amazonas e o parlamentar seguem para Brasília, com o deputado também representando a Unale na Câmara dos Deputados, onde será realizado um Seminário Sobre Regulamentação de Novos Municípios, com a instalação da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Concretização da Revisão Territorial dos Municípios, presidida pela deputada federal Flávia Morais (PDT/GO), do mesmo partido do deputado.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505