27/04/2016 19h34 - Actualizado 27/04/2016 19h36

ALE aprova projeto que prevê desoneração de ICMS para compensar dívidas do Estado

Desoneração será concedida à Amazonas Energia para compensar custos da distribuição de água.
foto: DE-AM
foto: DE-AM

La Asamblea Legislativa de Amazonas (DE-AM) aprobó el miércoles (27) o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a desonerar cerca de R$ 16 milhões em Imposto Sobre a Circulação de Produtos e Serviços (ICMS) da concessionária de energia elétrica, para compensar custos da distribuição de água. Um dos motivos, segundo o secretário executivo da Fazenda, Jorge Jatahy, é que custos da distribuição de água sejam repassados para a população. Outras nove propostas foram aprovadas na Casa.

Una propuesta, aprovada por voto da maioria dos deputados, prevê que o fornecedor de energia elétrica deverá conceder à concessionária responsável pelo serviço de distribuição de água, Manaus Ambiental, desconto no mesmo montante do imposto dispensado. O desconto será gradativo até 31 diciembre 2018, e servirá para equilibrar dívidas do Estado a Manaus Ambiental contraídas até janeiro deste ano.

Serviço Social Autônomo

Outro projeto aprovado na ALE-AM foi o de n° 80/2016 que promove ajustes na estrutura do no Serviço Autônomo denominado a Agência de Desenvolvimento Cultural (AACD) “para garantir o bom andamento das atividades da agência”, adequando a estrutura a nova realidade econômica do Estado.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505