28/04/2016 06h58 - Actualizado 28/04/2016 12h13

IBGE libera ferramenta online que mostra quantas pessoas têm o seu nome

Para criar o serviço de pesquisa, o instituto se baseou no censo de 2010, feito com 200 millones de brasileños.
foto: reproducción
foto: reproducción

O IBGE (Instituto Brasileño de Geografía y Estadística) lançou uma ferramenta chamada Nomes do Brasil que permite aos usuários pesquisarem a popularidade de seus nomes. Para criar o serviço de pesquisa, o instituto se baseou no censo de 2010, feito com 200 millones de brasileños.

El sitio, que conta com um banco de dados de 130 mil nomes, mostra quantas pessoas estão registradas com determinado nome e mostra também a lista dos nomes mais populares. para los hombres, o nome mais comum é José, enquanto para mulheres, a liderança com folga vai para Maria.

Outro dado interessante apresentado pelo site é a popularidade por década de nascimento. Por ejemplo: é possível notar um pico claríssimo de registros do nome Romário nos anos 1990, quando o jogador se destacou na campanha do tetracampeonato mundial de futebol em 1994. Então é possível descobrir quando o seu nome se tornou popular, e quando ele deixou de ser tão comum.

Você pode fazer a sua pesquisa neste site, mas antes cabe uma observação: a busca costuma ser um pouco lenta, então pode ser que você precise ter paciência para obter seu resultado. Também há outro adendo: o IBGE não conta acentos nos nomes, então Antônio e Antonio são calculados da mesma forma, por ejemplo.

fuente: mirada digital

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505