Incidência de raio na cidade será tema de debate em tribuna popular da CMM

De acordo com dados do Crea-AM, poco más de 20% dos raios registrados em todo o país estão localizados no Estado do Amazonas.
14/04/2016 16h12 - Actualizado 14/04/2016 16h13
foto: revelación

A incidência de raios na cidade de Manaus será debatida em uma tribuna popular, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB) e subescrita pelo vereador Wilker Barreto (PHS), no próximo dia 19 de abril, a las 9 am, el Pleno Adriano Jorge, el Municipio de Manaus (CMM).

Durante a tribuna popular, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Claudio Guenka, divulgará a campanha que visa alertar a população de como se proteger dos raios e temporais. Esses eventos, em época de chuva preocupam os engenheiros quanto à segurança.

De acordo com dados do Crea-AM, poco más de 20% dos raios registrados em todo o país estão localizados no Estado do Amazonas.

Wilker e Reizo apoiam a iniciativa do Crea (campaña) lançada em parceria com o Grupo de Eletricidade Atmosférica. A TV Câmara veicula em sua programação um VT que orienta a população como proceder nos casos de ocorrência de raios e tempestades. Hasta el año pasado, segundo Wilker Barreto, Manaus era campeã de mortes por raios e temporais.

Desde 18 de marzo, o Crea disponibilizou, en su página web, uma cartilha que reúne conteúdo informativo de prevenção aos acidentes comuns em períodos de fortes tempestades.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505