22/04/2016 13h54 - Actualizado 22/04/2016 13h54

En la unidad ONU, Rousseff dice que Brasil es grave pero el tiempo sabrá para evitar contratiempos

Dilma também fez uma cobrança aos países desenvolvidos por mais ação no combate às mudanças climáticas.
foto: reproducción
foto: reproducción

Na maior parte do discurso, Dilma ressaltou as promessas feitas pelo Brasil para combater as mudanças climáticas, como o desmatamento zero na Amazônia, a redução de 43 por cento das emissões de gases do efeito-estufa até 2030 e o aumento da participação das fontes renováveis na matriz energética brasileira até 45 por ciento.

A presidente assumiu um compromisso de assegurar a rápida entrada em vigor do acordo no Brasil, e disse que o caminho à frente será ainda mais desafiador, uma vez que implica em transformar aspirações em resultados concretos.

Dilma também fez uma cobrança aos países desenvolvidos por mais ação no combate às mudanças climáticas, e disse ser fundamental um aumento na promessa de financiamento global de 100 bilhões de dólares anuais para o combate à mudança do clima.

O desafio de enfrentar a mudança do clima torna imprescindível o aumento progressivo do nível de ambição dos países desenvolvidos”, afirmou a presidente, que exaltou os resultadosexpressivosde países em desenvolvimento como o Brasil na redução de emissões.

fuente: Agência Reuters

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505