Novo trecho da Eduardo Ribeiro será entregue no início de Maio

O primeiro trecho da Nova Eduardo Ribeiro foi entregue no dia 18 Diciembre.
13/04/2016 10h38 - Actualizado 13/04/2016 10h38
foto: revelación

O segundo trecho da Nova Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, localizado entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, será entregue no dia 2 mayo. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, en la noche del Martes, 12. Ele esteve no local junto com as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para acompanhar os trabalhos que já estão 65% concluídos.

O prefeito explicou que a ideia é entregar essa nova etapa para facilitar a locomoção das pessoas que irão se deslocar ao Centro da cidade para fazer as compras para o Dia das Mães. “Nós vamos oferecer uma enorme dignidade para os comerciantes desta área. Estamos fazendo tudo de acordo com o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e a obra inteira entregaremos até o dia 30 junio. entonces, nós já esperamos um Dia das Mães bastante otimista”, dijo.

Duas frentes de trabalho estão atuando nesse trecho para dar celeridade aos serviços. O subsecretário de obras públicas, Antônio Nelson, explicou que as equipes estão trabalhando nos eixos principais, onde passarão os veículos, até às 22h, e nas calçadas até às 5h. “O trabalho tem sido muito produtivo. Avançamos muito e também pretendemos liberar no dia 2 mayo, a esquina da 10 junio. Já estamos com 65% da obra pronta e a nossa pretensão é de entregarmos tudo o mais rápido possível”, dicho.

Os recursos financeiros investidos na revitalização da Eduardo Ribeiro não estão sendo retirados do tesouro municipal. A verba é do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) disponibilizada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que também é o órgão responsável pelo projeto arquitetônico da revitalização.

“Temos uma Manaus que está esperando a hora de poder voltar a trabalhar a plenos pulmões porque sabe que estamos sendo penalizados por essa crise que prejudica o comércio, os empregos, por último, prejudica tudo. Mas nós não entregamos os pontos e nem baixamos nossa guarda. Estamos enfrentando isso e podemos dizer que Manaus foi uma das poucas que não pararam”, dijo el alcalde.

Frentes de trabalho
No trecho que compreende as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, as equipes atuam com serviços de assentamento dos paralelepípedos nas laterais da pista com a compactação da base na pista de rolagem central. Nesse mesmo trecho as calçadas também já ganham um novo cenário com as pedras São Tomé e na faixa principal os pavars (bloco de concreto) já estão sendo afixados.

Trechos já entregues
O primeiro trecho da Nova Eduardo Ribeiro foi entregue no dia 18 Diciembre. A área liberada compreendeu a Praça do Congresso, na rua Monsenhor Coutinho, até a Rua 10 julio. No local todo o asfalto foi retirado e os paralelepípedos que compunham o piso original, datado do século XIX, foram recuperados e fixados nos cruzamentos e nas faixas laterais próximas ao meio-fio. No dia 5 Febrero, o trecho entre as ruas​ 10 de Julho e 24 de Maio também foi entregue.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505