parlamentarios venezolanos serán sin pago

Allup lembrou que o órgão legislativo não é o Banco central, que pode emitir dinheiro sem respaldo, acelerando a inflação.
28/04/2016 07h11 - Actualizado 28/04/2016 07h11
foto: reproducción

Os cofres do Congresso venezuelano, de maioria opositora, se encontram vazios, porque o governo não assinou o orçamento.

De ese modo, os deputados e trabalhadores não poderão receber seus salários neste mês, denunciou na quarta-feira o presidente do Legislativo, Henry Ramos Allup.

Não é possível pagar os salários este mês (…) porque o governo não nos manda a grana”, disse o parlamentar a jornalistas.

Ramos Allup aconselhou parlamentares e funcionários do Congresso a irem para a frente do palácio presidencial de Miraflores ou do ministério da Fazenda para exigir o pagamento.

Allup lembrou que o órgão legislativo não é o Banco central, que pode emitir dinheiro sem respaldo, acelerando a inflação.

Eu não sou o Banco Central para emitir dinheiro inorgânico (sem lastro), não sou o ministério da Fazenda. Que se vá cobrar na frente do Miraflores”, disse Ramos Allup, que não sabe precisar quantas pessoas serão atingidas pelos problemas de liquidez.

Quando a oposição assumiu o controle do Congresso há quase cinco meses, después 17 anos de hegemonia chavista, o número dois do governo, Diosdado Cabello, que deixava a Casa, advertiu que não seriam entregues recursos para o funcionamento da instituição.

A Venezuela enfrenta uma crise profunda que, além do alto custo de vida, se reflete em uma contração de 5,7% no PIB de 2015 e em uma escassez de alimentos e medicamentos por causa da queda nas receitas do petróleo.

Maduro enfrenta uma ofensiva da oposição para que deixe o poder, mediante um referendo revocatório.

fuente: Exame.com


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso