PC tiene doble involucrados en abortos involuntarios de vehículos robados, en Manaus

Para evitar el arresto, delincuentes habrían ofrecido un valor de R $ 12 mil a la policía.
12/04/2016 15h21 - Actualizado 12/04/2016 15h21
foto: PC estreno

Ellos se presentaron en la mañana del martes, día 12, durante una rueda de prensa en el edificio de la Policía Especializada en robos y hurtos de vehículos (Derfv), Eric Italo Cruz dos Santos, 24, e o mecânico Marlídio Cunha Dutra, 50, envolvidos em desmanche e receptação de automóveis na capital. A dupla foi presa em flagrante pela equipe de investigação da unidade policial ao longo da operação “Chave Dez”, deflagrada no final da tarde de ontem, día 11.

Conforme o delegado titular da Derfv, Pericles Nacimiento, Eric foi preso por volta das 17h30, na Travessa Bela Vista, barrio de la plata del pueblo, área de City West. Marlídio foi interceptado na Rua Manoel Nascimento, St. George, También en la zona de West. De acuerdo con la policía, as investigações em torno dos infratores foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, informando que Eric estaria desmantelando carros roubados no lugar onde ele foi preso.

“Ao chegarmos ao local indicado constatamos o desmanche de um veículo modelo Gol, roubado no dia 16 Marzo de este año, en Manaus. No momento do flagrante Eric nos informou que pretendia vender as peças para Marlídio. O jovem então nos forneceu o endereço de um galpão, onde Marlídio escondia as peças. No lugar foram encontrados dois carros roubados e peças de automóveis. de vez en cuando, Marlídio chegou a oferecer aos policiais civis R$ 12 mil para não ser preso, o que agravou a situação dele”, explicou o titular da Derfv.

Péricles Nascimento ressaltou, todavía, que durante perícia, realizada na manhã desta terça-feira no local onde acontecia os desmanches, foi constatado que as referidas peças pertencem a mais de dez veículos. “Além de documentos, chaves e peças, separadas por modelos de montadoras, encontramos equipamentos utilizados para desmanche, como serra elétrica, repuxadeira manual e chaves dez milímetros”, clarificado.

O titular da Derfv afirmou, a lo largo del colectivo, que Marlídio atuava como mecânico há 20 años. Ele levava para o galpão os automóveis roubados, realizava os desmanches e remarcava os motores e chassis. En seguida, as peças eram vendidas em uma loja de propriedade dele, localizada no bairro Compensa, zona Oeste.

Eric e Marlídio foram autuados em flagrante por receptação qualificada. O mecânico irá responder, todavía, por corrupção ativa. Al final del procedimiento judicial en la comisaría, os infratores serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, que estará a disposición de la Justicia.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505