04/04/2016 07h50 - Actualizado 4/04/2016 07h50

talentos precoces brillan en el norte-noreste Campeonato de Envío 2016, en Manaus

Um dos destaques da competição foi a estudante Ana Carolina Farias Bentes, que disputou a primeira competição.
foto: revelación
foto: revelación

Jovens promessas do esporte brilharam nos tatames da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, en Manaus, durante o Campeonato Norte/Nordeste de Submission 2016. A competição organização da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com apoio do Governo do Amazonas (Sejel) y Manaus Prefectura (Semjén), envolve aproximadamente 1.400 atletas até a noite deste domingo, 3 de abril.

Com apenas três semanas praticando a luta sem quimono, a estudante Ana Caroline Farias Bentes, de 13 años, disputou sua primeira competição oficial da carreira e já estreou com medalha de ouro. A atleta da academia Astra Fight Team do bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital amazonense, conquistou o título da faixa branca 12/13 años (peso pena) ao superar Franciane de Paula Souza (Sonic/Praça 14) na grande final da categoria.

“Estou feliz por essa primeira medalha na minha carreira, principalmente porque são apenas três semanas treinando na Astra Fight. A luta livre já virou meu esporte favorito porque, além dos treinos, a gente aprende a respeitar as pessoas e ser mais disciplinada”, disse a jovem campeã, que cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Alda Barata.

Para o professor da Astra Fight Team, Simão Tavares, o resultado é fruto da dedicação de toda a equipe liderada pelo mestre Allan Cortinhas. São aproximadamente 40 alunos e alunas no projeto social que funciona na rua 11 do Alvorada 1.

“Nosso objetivo é tirar a juventude das ruas com a ajuda pedagógica do esporte. O foco é o social e, gracias a Dios, os resultados já estão começando a aparecer nas competições oficiais organizadas pela nossa federação”, comentou o treinador.

Outra atleta que também subiu ao topo do pódio no Norte/Nordeste foi Giovanna Caxias, oriunda da academia Nova Opção (Alcenor Alves, zona Este) e atualmente no Projeto Nandinho (Melquisedeque Galvão, Zona Norte). Ele venceu duas adversárias na disputa do graduado laranja até 56 kg e faturou a medalha de ouro.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505