19/05/2016 07h08 - Actualizado 19/05/2016 07h08

Los árbitros que actuarán en los Juegos Olímpicos de Río 2016 llegado a Manaus para enseñar golf

O curso terá duração de cinco dias e será realizado na Arena Amadeu Teixeira.
foto: Mauro Neto / Sejel

Manaus consigue, de jueves a lunes próximo, de 19 un 23 mayo, Curso de Arbitraje de pesas Olímpico Internacional, el cual será impartido por dos jueces colombianos: Davi Monteiro e Diego Arena, que irão atuar nas Olimpíadas Rio 2016. Durante os cinco dias, o evento será realizado na Arena Amadeu Teixeira, na rua Loris Cordovil, barrio de Flores, -centro en el área, e conta com apoio do Governo do Amazonas, a través de la Secretaría de Estado de la Juventud, Artículos deportivos (Sejel).

A abertura oficial do Curso será nesta quinta, 19h, com encerramento previsto para 20h30. En los otros días, as aulas são das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, sempre na sala VIP da Arena.

De acordo com o vice-presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Arquimedes Lasmar, a expectativa é grande pelo curso. “No curso serão repassadas as principais técnicas do Levantamento de Peso Olímpico, o sea, tudo que precisamos saber para nossa melhor formação, englobando peso, categorías, preparação física, entre outros pontos que vão beneficiar a nossa teoria e prática”, considerou Lasmar.

Para os profissionais do Centro de Alto Rendimento (Ctara) la Sejel, as inscrições para o curso são gratuitas. Aos demais, é cobrado o valor de R$50 e a inscrição poderá ser realizada durante a abertura oficial. "Hasta ahora, tenemos 30 professores que fazem parte do Ctara inscritos e este número deve aumentar. después de todo, esses dois árbitros colombianos são considerados referências no meio esportivo e chegam para somar com conhecimento”, considerou o presidente da Falo, Francisco Ventilari.

Ainda segundo Ventilari, o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), Enrique Monteiro Dias, também vem a Manaus palestrar e prestigiar o Curso. “O presidente da Confederação tem um carinho grande pelo Amazonas e estamos em contato para viabilizar algumas parcerias em prol do esporte local”, disse Ventilari, lembrando que no início deste ano a CBPL destinou um Kit Olímpico (peso e barra olímpica), que foi instalado nas dependências do Ctara, en la zona de Don Pedro, zona centro-oeste, avaliado em R$ 58 mil.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505