27/05/2016 07h14 - Actualizado 27/05/2016 07h14

Campeonato Amazonense Atletismo Caja de adulto pasa Sábado, en la Villa Olímpica

As provas serão realizadas das 7h às 17h.
foto: Mauro Neto / Sejel
foto: Mauro Neto / Sejel

A Vila Olímpica de Manaus, situado en Dom Pedro, recebe durante todo o sábado, día 28, o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Adulto. O evento, considerado um dos principais da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), inicia às 7h e segue até às 10h e retorna novamente às 15h15, com término previsto para às 17h. El concurso cuenta con el apoyo del Gobierno de Amazonas, a través de la Secretaría de Estado de la Juventud, Artículos deportivos (Sejel).

“O Amazonense é longo, geralmente participam muitos atletas e por isso é dividido em dois horários. Hasta porque, muitos atletas realizam mais de uma prova e necessitam descansar durante elas”, explicou a presidente da Federação, Marleide Borges

O Estadual conta com 30 evidencia, nas categorias masculino e feminino, e é dividido por idade, de 23 a 40 años. Aqueles que desejarem participar da competição, podem se inscrever até esta sexta-feira, día 27, através do link http://fedaeam.blogspot.com.br/p/guia-de-inscricao.html.

Segundo Marleide, promediando 70 atletas já garantiram vaga na competição, e a expectativa é que este número aumente ainda mais nas próximas horas, uma vez que o evento conta pontos para o ranking brasileiro e pode auxiliar muitos atletas na classificação para o Brasileiro, que acontece no segundo semestre.

Os atletas que se destacarem, e conseguirem o maior índice de resultados neste Campeonato, irão pontuar no ranking e poderão garantir vaga no Brasileiro, que abre portas para muitos atletas e é esperado pela classe durante todo o ano. Por eso, o Amazonense deve apresentar muita competitividade e qualidade técnica”, enfatizou Marleide.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505