Con presupuesto ajustado, Melo pide cabezas Powers reducir los costos

Assunto foi tratado em reunião na sede do governo nesta terça-feira (17).
17/05/2016 13h06 - Actualizado 17/05/2016 13h17
foto: revelación

Em reunião com chefes de todos os Poderes estaduais e auxiliares, la mañana del martes (17), El gobernador José Melo (PROS) falou em novo corte de despesas, e uma nova reforma administrativa. A previsão de que a situação financeira do Estado ainda não apresentará melhora nos próximos meses, preocupa o governador, secretários, e gestores. Só nos quatro primeiros meses deste ano o Estado deixou de arrecadar R$ 400 millón. Isso resultou em uma redução de pelo menos R$ 3 milhões no repasse mensal de recursos para alguns poderes, como o Legislativo.

Participam da reunião represetantes do Ministério Público Estadual (MP-AM), Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), y el Estado de Defensa Pública (DPE), além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (DE-AM), Sr. Joshua Neto (PSD), e a vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), consejero Yara Lins. El encuentro tuvo lugar en la sede del gobierno, la avenida Brasil, compensa, al oeste de Manaos.

Desde que comenzó la crisis, Estado já promoveu quatro reformas administrativas para enxugar a máquina, reduzir os gastos, e equilibrar as contas. O Estado foi seguido por outros órgãos, como a ALE-AM que também reduziu em um total de 35% no valor dos contratos firmados com a Casa e suspendeu serviços como o fretamento de aeronaves, serviços de buffet que atendiam os eventos do Parlamento, e reduçaõ do horário de expediente.

As novas medidas de contenção de despesas já estão em estudos, e deverão ser encaminhadas à Assembleia nos próximos dias.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505