Comissão inspeciona as condições de acessibilidade no T3

Serão observados os aspectos arquitetônicos e de comunicação visual.
06/05/2016 14h20 - Actualizado 6/05/2016 14h20
foto: revelación

El Comité Especial de Políticas Públicas Accesibilidad (Cepa), presidido por el diputado Luiz Castro (RED) fará uma inspeção na próxima segunda-feira (9), 13h, ao terminal de ônibus da Cidade Nova, o T-3, para verificar as condições de acessibilidade e de atendimento, oferecidas às pessoas com deficiência, nas plataformas de passageiros, bem como no embarque e desembarque dos ônibus.

Según el coordinador de la Cepa, Ronaldo André Brasil, serão observados os aspectos arquitetônicos (confiscado, portões, bancos, banheiros e balcões de atendimento); de comunicação visual (placas e informações) que também devem ser acessíveis às pessoas com deficiência; além do fluxo de ônibus.

Os ônibus, segundo Ronaldo André, devem ser adaptados para atender de forma adequada as necessidades das pessoas com limitações físicas e visuais e para as pessoas idosas.

A Cepa fará uma avaliação sobre as condições de acessibilidade verificadas no T-3, que constarão em um relatório a ser encaminhado ao Poder Público Estadual e Municipal, para subsidiar as políticas públicas de acessibilidade, que facilitem a vida das pessoas com deficiência.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505